Quando a intercessão mútua toma lugar da acusação mútua, logo as diferenças e as dificuldades dos irmãos são vencidas (Robert Cleaver Chapman).
“Quando pedimos em nome do Filho, o Pai é glorificado nEle” (João 14:13).
“Quando oramos, o Filho é glorificado em nós” (João 17:10).
“Bem-aventurados todos os que nEle esperam” (Isaías 30:18b).
“Deus é glorificado na dependência humana” (Jonathan Edwards).
Tomando como exemplo e modelo os nossos honrados irmãos e irmãs da Morávia, que oraram por mais de 100 anos, sendo 24 horas por dia e 07 dias por semana, e muitos outros grupos de oração que atualmente continuam no firme propósito de oração 24 horas por 07 dias, encorajamos os santos espalhados por toda a terra a participarem da torre de vigília dos atalaias de Deus.
Sugerimos a todos, que se comprometerem com um horário específico, a iniciarem o propósito e, inclusive, “orarem para que o Senhor da seara envie mais trabalhadores para a Sua seara” (Mateus 9:38).
Lembramos aos santos e amados que serão publicados nesta página apenas NECESSIDADES de oração diárias e constantes. “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres” (Tiago 4:3).
Nosso propósito (Isaías 26:3) é perseverarmos em oração (Cl 4:1) até a segunda vinda do nosso bendito Senhor ou até que Ele nos chame para junto dEle.
Sugestões:
-
Tenha um caderno para anotar as necessidades de oração, data de início e data de resposta.
-
A igreja primitiva tinha a prática do orar-ler e os Salmos são uma fonte inesgotável para orarmos-ler.
-
Leitura a respeito da Oração que alcança Deus – (J C Ryle).
-
Oração, um remédio para a ansiedade. C. H. Spurgeon. Sermão nº 2351. Áudio.
-
O Filho do Homem orava e você? Texto.