Nas parábolas da Bíblia, especialmente nas de nosso Senhor, vemos presente dois propósitos. Em um determinado tempo, suas parábolas visavam tornar mais fácil o entendimento a todos os ouvintes; como por exemplo, na parábola do pastor e da ovelha (Lc 15.3-7). Em outros momentos, o propósito era claramente outro. Em se tratando das “Parábolas dos mistérios do Reino” (Mt 13.1-53) o propósito de dificultar o entendimento dos incrédulos judeus, foi tão bem sucedido, que até os seus discípulos duas vezes lhe pediram explicações (Mt 13.10-17, 36) E outra coisa que aconteceu é que Ele lhes mostrou que suas parábolas dos mistérios do Reino, precisariam sempre ser interpretadas tomando seus próprios princípios elucidados em sua explicação da primeira Parábola; caso contrário, todas as demais, permaneceriam fechadas até para os que o seguiam (Mc 4.13).
No desfecho dessas misteriosas parábolas, ele mostrou que aqueles que são capazes de entender os mistérios que elas ocultam são como um escriba versado no reino dos céus, que semelhante ao pai de família, do seu depósito tira coisas novas e antigas (Mt 13.52).
É com alegria que anunciamos mais uma obra da lavra de Robert Govett, que sem sombra de dúvidas, foi um piedoso mestre levantado por Deus, para como esse pai de família despenseiro, um verdadeiro escriba versado, conferir as verdades do Novo Testamento (coisas novas) à luz das do Antigo Testamento (coisas antigas) a fim de entender a genuína luz escondida nas Palavras do nosso Grande Rabi, e alimentar os que realmente amam a verdade com as riquezas contidas no tesouro do baú divino – O Livro de Deus – As santas Escrituras sagradas.
Fonte: Editora Escriba do Reino.